Pages

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Ser Negro


Viver a discriminação
para nós ja se tornou
algo comum
todos os dias somos humilhados,
por onde passamos
nos olham com nojo
que vergonha...
O que mais valorizam
infelizmente é o dinheiro
excluindo nós pobres e negros
a lutar por nossos direitos
Direitos de ser Humano
É o que pedimos.
Igualdade entre as Etnias/Raças
dizer NÃO ao Preconceito
é a nossa Luta desde o tempo da
Preta Dandara...
Só Somos lembrados quando
o vandalismo toma conta
da Cidade.
Isso não é justo
com nós seres humanos
que só pedem por liberdade...

Liberdade de falar, de andar
nas ruas sem tomar enquadro da policia
Cantar meu som sem que o sistema sensure meu
verso ou até a Poesia/melodia

Ser Negro no País do Futebol
não é Facíl
Somos a todo momento
tratados como animais
quanto o Presidente pelo seu povo nada FAZ
Somos decendentes do Rei ZUMBI do Quilombo de Palmares
Dia 20 de Novembro tá chegando aíí
A nossa Luta continua
é uma pena que nem todos
abraçam a ideia e vão a luta.!
Estamos aqui para reinvindicar nossos direitos
e oferta Pensamentos
para sermos reconhecidos
como sujeito de
DIREITOS.


PreTa SouL
...essas são pequena reflexições após um dia cansativo...

domingo, 12 de setembro de 2010

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Hip Hop filmes em Parelheiros





O Fórum Municipal do Hip Hop com apoio da Subprefeitura de Parelheiros e o Ceu Parelheiros realizaram neste ultimo domingo, 15 de agosto um encontro de mobilização/sensibilização de adolescentes e jovens para participar da Audiência Publica que irá ocorrer na Câmara Municipal da Cidade de São Paulo no dia 20 de agosto às 19h com pauta única: Semana do Hip Hop.
O encontro foi realizado no Ceu Parelheiros com inicio às 14h com exibição de dois documentários um elaborado pelo Fórum do Hip Hop este que retrata toda sua trajetória nestes cinco anos, seguimos com uma discussão sobre as formas de reivindicação que o movimento Hip Hop contempla através de quatro elementos (Rap, Breack, Graffit e DJ) e o outro por um dos componentes do fórum com foco na mídia. A discussão durou entorno de 1h e meia com participação efetiva dos jovens e com objetividade.
Os assuntos abordados foram: O que é o Fórum municipal do hip Hop? O que é uma Audiência Pública e pra que serve? O que é o Movimento Hip Hop?
Após a discussão tivemos apresentações musicas e artísticas como o “Rap e o Breack” ambos elementos do movimento Hip Hop.
Mais informações:
















escrito por PreTa SouL

terça-feira, 18 de maio de 2010

Nova Expo de Poesias e Sarau

No proximo dia 29 de Maio estarei lançando a minha nova Exposição de Poesias , para quem perdeu a "Expo Faces da Arte" que rolou no CEDECA Interlagos no mês de Abril aqui está a sua oportunidade.

Está vai rolar em Parelheiros!!!!
local:Asé Ylê do Hozoouane
Rua Conde de Fontalva, 80/100- Parelheiros-SP-Z/S
Data:29 de Maio de 2009
Horario: Apartir as 18h

Traga a sua arte!!!!!!!!!!!!!!!!

PreTa Soul
Tel: 5920-8696
6530-7344

terça-feira, 11 de maio de 2010

Novas...

Novos caminhos ...
novos sonhos ...
novas conquistas ...
momento de reflexição que temos que
passar na vida.

A vida como toda poesia tem
quer sentida, vivida, pensada
amada e transformada.
Não vem do nada
tem quer ter criatividade e muita
canção

pra ser interpretada pelo coração.

Novos caminhos ...
novos sonhos ...
e novas conquistas!!!


PreTa SouL..

segunda-feira, 29 de março de 2010

sexta-feira, 19 de março de 2010

Poesia e Telas

Expo " Faces da Arte"

Está Exposição diferente das outras que ocorreram no CEDECA Interlagos será apenas de Mulheres. Alem de muitas poesias e telas, vamos também Expor nossos pensamentos! Convidamos a todos para mergulhar neste universo de tantas faces.

É a poesia interagindo com a Arte!

Artistas: PreTa SouL e Mica.

Data: sabado, dia 10 de Abril de 2010

Horario: 17h as 22h

Local: Ponto e Pontão de Cultura CEDECA Interlagos, Rua Nossa Senhora de Nazaré, 51- Cidade Dutra/Interlagos - próximo ao Sonda

Tel: 5666-9861 e 65307344


Por PreTa SouL

terça-feira, 16 de março de 2010

Só Depende de Você

A vida tem o costume
de sempre testar seus filhos
colocando sempre em xeque
as escolhas mais difíceis

Quando tudo parece
estar andando a favor do vento
vem a tempestade trazendo
com ela trovões e relâmpagos.

No começo você se faz a pergunta
porquê você e não os outros
porquê pra você as coisas parecem ser mais difícil.
É neste momento que o sol aparece
trazendo com ela a esperança que nos fortalece.

Estar estável na vida é muito relativo
momentos bons e ruins
sempre estão presentes
é a forma de como você os interpreta
que nos faz ser fracos e valente.

Aprendemos a todo amanhecer
que estar feliz só depende de você
que refletir sobre seus atos
só te faz crescer.

Aprendemos que o sol só nasce
ao adormecer da lua.
Que a rosa e bela mais traz com ela um espinho...
...

Então, pense, relembra e aprenda
que só depende de você
para a sua trajetória ser
tranquila e de glória.

Acrediteee!!!


por PreTa SouL

segunda-feira, 8 de março de 2010

Deusas do cotidiano – Sérgio Vaz.

“De todos os hinos entoados em louvor às revoluções nos campos de batalhas, nenhum, por mais belo que seja, tem a força das canções de ninar cantada no colo das mães.'
.
O nome dessas mulheres eu não sei, não lembro e nem preciso saber. São nomes comuns em meio a tantos outros espalhados por esse chão duro chamado Brasil.
Mas a maioria delas eu conheço bem, são donas de um mesmo destino: as miseráveis que roubam remédios para aliviar as angústias dos filhos. É quando a pobreza não é dor, é angústia também. São as ladras de Victor Hugo.
Donas da insustentável leveza do ser, as infantes guerreiras enfrentam a lei da gravidade. Permanecem de pé ante aos dragões comedores de sonhos que escondem na gravidade da lei.
Das trincheiras do ninho enfrentam moinhos de mós afiadas para protegerem a pança dos pequeninos. São as Quixotes de Miguel de Cervantes.
Místicas, não raro, estão sempre nuas em sentimentos. Quando precisam, cruas, esmolam com o corpo, e se postam à espera do punhal do prazer que cravam no seu ventre. È quando o prazer humilha. São as habitantes do inferno de Dante.
Rainhas de castelos de madeiras, sustentam os filhos como príncipes, e os protegem da fome, do frio, e da vida dura e cruel que insiste em bater na porta das mulheres de panela vazia. Quanto aos reis, também são os mesmos: os covardes dos vinhos da ira.
Mágicas, esses anjos se transformam em rochas, quando a vida pede grão de areia. Em flores quando rastejam, em espinhos quando protegem.
Essas mulheres são aquelas que limpam tapetes, mas não admitem serem pisadas.
Riscam papéis, limpam máquinas e consertam crianças que nascem com o sonho quebrado.
São domésticas, mas não admitem serem domesticadas.
E riem quando suam sob lágrimas e sangram o perfume da violeta impune estampada no rosto, que de rosa, não tem nada.
Sim, elas são as deusas do dia a dia.

Por Sergio Vaz
.
.
www.twitter.com/poetasergiovaz

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Administração da Cidade de SP está contra o Hip Hop!

São Paulo. 08 de fevereiro de 2009

A Semana de Hip Hop (lei 14.485 de 2007) é uma obrigação da administração pública do município de São Paulo, ela está no calendário de eventos da cidade de São Paulo. Até ai não é novidade? O Fórum de Hip Hop Municipal de São Paulo ficou o ano de 2009 lutando para ela ser realizada e não foi, tanto que até sua verba foi dotada no orçamento pela ex-vereadora Soninha (ex-PT e agora PPS), foram 100 mil reais locados na Secretaria de Participação e Parceira, junto as coordenadorias de Juventude e CONE . O que não aconteceu, somente serviu de estratégia contábil da prefeitura de São Paulo. Desde a criação da lei, ex-vereadora Claudete (PT) e sancionada pela ex-prefeita Marta Suplicy (PT), nós do Fórum de Hip Hop Municipal de São Paulo dialogamos e protestamos para a realização, só que até agora nada. Sabemos que o senhor Kassab nos bastidores avisou aos seus secretários para não fazer nada em prol do Hip Hop, até ameaçou não cancelar a Virada Cultural se houver o hip hop (acho que sobrou para os artistas da periferia porque nem eles estão). Nós somos os problemas, e não sua administração que de forma criminosa não zela pela lei, porque a Semana de Hip Hop é uma lei. Quem não age como a lei prevê é criminoso? Sem inocência, isso é um questionamento para reflexão somente. Vamos ao 'móio'! Não queremos a realização da Semana H2O somente por razão de um evento, é que os impostos tem que serem revertidos em serviços para a população, e cultura é um serviço. Então nesse ano de 2010 foi solicitado pela vereadora Juliana Cardoso (PT), projeto lei 636/2009, a dotação (11.14.24.131.2920.8052.3.3.90.39.00) de verba para Semana de Hip Hop 2010, são R$ 100 mil para pela Secretária de Participação e Parceria e suas Coordenadorias CONE e Juventude, também para Secretária de Cultura mais R$ 100 mil. Esses somente a farão se o movimento e sociedade se manisfestarem exigindo a Semana de Hip Hop. Lembro que queremos que ela seja realizada como está na lei, o movimento hip hop paulistano e sociedade chamados para criarem o projeto e o poder público executar. Não aquele lance de cima para baixo, que as pessoas enviam projetos e são selecionados alguns. Isso pode caber para outras programações, não para Semana de Hip Hop que privilegia a construção coletiva. Então peço a você leitor fazer circular essa informação na net, imprima esse texto ou escreva um, cole no colégio, postes mercado, boca, universidade seja lá onde for. Aproveite o computador e manda um email exigido a semana para o Kassab e aos vereadores. Um detalhe! a Semana de Hip Hop tem que ser realizada na semana de dia 21 de Março, dia internacional contra o racismo. O que essa administração me faz pensar? Quando ela vai lutando contra e não a realiza por falta de sensibilidade e atualidade no pensamento político-administrativo? Agora Kassab não vai fazer essas verbas virar especulação política ou estratégia contábil para o fim do ano.Outra lance é importante; Obrigado mulheres por terem a sensibilidade política referente o movimento hip hop, porque somente vocês fazem o que se deve ser feito na política, agir.

Mais infomação: www.forumhiphopeopoderpublico.blogspot.com/

por Rapper Pirata